A 18ª JTP (Jornada de Trajetórias Profissionais) foi um sucesso entre os presentes. Palestrantes, convidados e alunos puderam trocar informações e bater papo sobre suas experiências e dúvidas. O evento ocorreu na terça-feira (30/8), nos três períodos (matutino, vespertino e noturno), na unidade Lapa do Cursinho da Poli.

O convidado Henri Leite, que é músico, ficou surpreso com a participação dos alunos. “Eles mostraram dúvidas pertinentes a respeito de mercado de trabalho, tempo de duração dos cursos, a possibilidade de conseguir um estágio rápido ou não… E, até mesmo para mim, ao ouvir os outros colegas de áreas diferentes falando sobre esses temas, comecei a ter uma visão das possibilidades que existem em cada ramo profissional”, comenta.

O educador Miguel Thompson, um dos palestrantes do dia, ficou especialmente admirado com a maneira como os estudantes se sentiram contemplados com essa troca de informações. “Colocar o estudante em contato com profissionais da área ajuda não apenas na melhor decisão de carreira, mas também a fazer com que eles acreditem que é possível atingir os objetivos”, complementa Thompson.

Os mais beneficiados, é claro, foram os estudantes. Mariana Martins, que quer prestar Letras, agora se sente mais determinada. “É essencial pra gente se sentir mais confiante ao ouvir aqueles que, no mercado de trabalho, já passaram pelo que nós ainda vamos passar”, ressalta. A JTP mais uma vez trouxe uma oportunidade aos alunos e a todos os interessados, para refletirem e compreenderem sobre o futuro profissional. A sensação de todos é a de dever cumprido.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.

Cursinho da Poli

Author Cursinho da Poli

More posts by Cursinho da Poli

Leave a Reply