Se liga, galera: o MEC (Ministério da Educação) definiu as datas de inscrição para o processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) no primeiro semestre de 2018. Os candidatos interessados devem se inscrever entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Serão oferecidas 310 mil vagas.

Para participar, você deve ter feito uma das edições do Enem a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção. Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, você deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, a contratação do financiamento.

Novas regras do Fies
Desde 2017, o MEC também definiu novas regras para o Fies. Uma das novidades é a oferta de 100 mil vagas a juro zero para estudantes mais carentes. As demais vagas terão juros variáveis de acordo com o banco onde for fechado o financiamento. Atualmente, a taxa de juros é fixa em 6,5% ao ano.

Antes, o Fies era concedido apenas a quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos. O novo Fies tem novas modalidades destinadas também a estudantes com renda de até cinco salários.

O MEC preparou um site para responder às dúvidas dos estudantes sobre as novas regras do financiamento estudantil. Ele pode ser acessado no endereço: fies.mec.gov.br.

Cursinho da Poli

Author Cursinho da Poli

More posts by Cursinho da Poli

Leave a Reply