Fique por dentro do Cursinho da Poli



Vestibulares e Enem

Vestibular da Unicamp divulga data para pedido de isenção 



Fique ligado, você poderá pedir a isenção da taxa de inscrição para a Unicamp 2018 no período de 20 de abril até 23 de maio. A informação foi divulgada pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), que organiza o vestibular.

Os pedidos devem ser feitos na página: www.comvest.unicamp.br. Além disso, o candidato tem até 24 de maio para enviar à Comvest, pelo correio, a documentação descrita no edital.

Existem três modalidades de isenção: para vestibulandos provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida máxima de R$1.300,00 por morador do domicílio, R$ 200 a mais que no ano passado), para funcionários da Unicamp/Funcamp e para candidatos que vão prestar cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Há três pré-requisitos para fazer a solicitação. Além de ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica aos candidatos de Licenciatura), o solicitante deve ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e também já ter concluído ou concluir em 2017 o ensino médio.

A lista com as isenções aprovadas será divulgada em 28 de julho. Vale lembrar que a solicitação não conta como inscrição para o vestibular, é preciso realizar o procedimento separadamente.

O calendário com as datas de inscrição e das provas do vestibular Unicamp 2018 será divulgado em breve.


Voltar


Categorias em Destaque

Arquivo


Pesquise o que procura