Agora o nosso site tem uma nova ferramenta para envio e correção das redações! Trata-se da plataforma Imaginie, que, integrada ao Espaço do Aluno, vai permitir a entrega e o acesso à correção dos textos de qualquer computador ou celular conectado à internet.

Essa parceria com o Cursinho da Poli vai aprimorar a experiência e o aprendizado dos estudantes. Quem ainda não é aluno do Cursinho da Poli também pode utilizar o sistema para produzir os textos e receber as correções. Basta comprar um pacote de 5, 15, 25 ou 40 redações pela internet para começar a praticar.

Não alunos podem adquirir o pacote pelo link e seguindo o passo 5: PACOTE DE REDAÇÃO PARA NÃO ALUNO

Passo a passo para envio das redações

Confira a seguir como navegar pela nova ferramenta e o caminho para enviar suas redações.

Todas as propostas de redação do material didático estão disponíveis no Espaço do Aluno, incluindo material de apoio em texto e vídeo. Você que já é aluno também pode comprar um pacote com redações extras para aprimorar ainda mais a escrita, basta acessar o Espaço do Aluno e clicar em Redação.

* Passo 1 

– Redação – Visualizar/Enviar:

No menu do Espaço Aluno, clique em “redação” e, em seguida, “visualizar/enviar” para acessar as propostas de redação do material.

* Passo 2

– Temas

Essa é a página inicial da plataforma de entrega e correção das redações. Fique atento ao prazo de envio das propostas trabalhadas em sala de aula a cada semana.

Clique em um dos temas para ver a proposta completa e o material de apoio para a produção do texto.

* Passo 3 

– Proposta

Essa é uma das propostas de redação. Aqui você acessa o material de apoio, anexa a redação e solicita a correção.

Escreva os textos à mão para treinar a situação real do vestibular. Use a folha de redação do Cursinho ou uma folha pautada qualquer. Tire uma foto para digitalizar o texto, e carregue o arquivo no formato JPEG.

* Passo 4

– Status da sua redação.

Rascunhos: Aqui estão os textos que você já começou a trabalhar, mas ainda não foram enviados. Selecione a proposta da semana para anexar a redação.

Em correção: São os textos que estão aguardando correção da plataforma 

Corrigidas: Veja aqui a correção da redação.

Passo 5

– Pacotes de redação

Quer praticar ainda mais a produção de textos? Você pode comprar pacotes extras para ficar ainda mais afiado na escrita.

Clique em “Redação”, no menu do Espaço do Aluno para acessar os “Pacotes de Redação”.

-Pagamento

Escolha quantas redações extras você quer adquirir: são pacotes de 5, 15, 25 ou 40 propostas extras, sempre com direito à correção.

Agora selecione a forma de pagamento para confirmar a compra. Para pagamentos em boleto, as redações extra serão liberadas em 3 dias. No caso do pagamento em cartão, as propostas estarão disponíveis imediatamente.

Cursinho da Poli

Author Cursinho da Poli

More posts by Cursinho da Poli

Leave a Reply