Fique por dentro do Cursinho da Poli



Se liga

Dia do Orientador Educacional



Hoje é comemorado o Dia do Orientador Educacional. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a profissão de Orientador Educacional foi criada por meio da lei nº 5.564, de 21 de dezembro de 1968, porém regulamentada apenas em 1973, pelo decreto nº 72.846/73.

O orientador educacional é, antes de tudo, o gestor da instituição de ensino.  Segundo Alessandra Venturi, coordenadora do Cursinho da Poli, é importante compreender essa profissão por meio de dois olhares: um para o aluno e outro para o professor. “A orientação é essencial para acolher o aluno e contribuir na sua formação como um ser autônomo e crítico”, explica.

Ela complementa que a orientação ajuda, também, a estabelecer melhor o elo do estudante com o professor: “Ao acolhê-los e acompanhá-los, o orientador compreende o aluno com mais profundidade e passa algumas situações específicas deles aos professores, bem como encaminhá-los, de acordo com a necessidade”, finaliza Alessandra.

Entendendo essa importância, o aluno do Cursinho da Poli conta com uma equipe de orientação educacional em cada unidade, além do atendimento de uma assistente social. Essa equipe é responsável por acolher, acompanhar a rotina educacional e realizar orientação profissional e de estudos. A experiência vivida nos 30 anos de mercado, consagra a importância do trabalho desse profissional no desempenho dos mais diversos estudantes.

 


Voltar


Categorias em Destaque

Arquivo


Pesquise o que procura