Seu caminho para as melhores universidades!


Depoimentos




  • ...

    Olá. Quero primeiramente agradecer a toda a equipe do cursinho da poli pelo trabalho que realizam. Foi uma ótima experiência para mim. No final, diria que foi bem maior do que simplesmente alcançar a aprovação. Agradeço a todos que fizeram parte de tudo isso. Um dos grandes diferenciais do cursinho, que certamente me auxiliou significativamente em todas as provas, foram as aulas de Aprender a Conhecer. Obtive 940 pontos na redação do Enem e acredito que dificilmente alcançaria esse resultado sem ter participado das discussões levantadas no curso ministrado pelos professores Joel e Marum. É claro que as demais aulas e o treino em produção textual fizeram parte também, mas, além disso, essa disciplina abrangeu assuntos que foram levantados em diversos exames. Sempre havia uma questão sobre energia, biomas e crises, por exemplo, e sempre me remetiam às aulas de AC, em que esses assuntos foram abordados de forma profunda. Agradeço fortemente por essa iniciativa e é claro, a todos que tornam possível o projeto Cursinho da Poli acontecer. Obrigado!

    Daniel / Ufscar, Unesp e Usp

  • ...

    E eu queria agradecer,pelos dois anos em que eu passei nesta instituição maravilhosa,daqui uns anos eu quero retornar como professor e retribuir tudo o que a Poli fez pela minha pessoa. <3

    Diego Hydeo / Unesp

  • ...

    Poli é só amor! Obrigada por tanto empenho em fazer os alunos passarem nas melhores faculdades! Vou indicar o cursinho pra todo mundo hahaha

    Catarina Tataccioli / Unicamp

  • ...

    Antes de tudo queria mt agradecer o cursinho, esses dois anos de convivência foram muito importantes pra mim. Os professores são maravilhosos, desde os titulares até os plantonistas. Não só os professores mas também a equipe como um todo é excelente. Diferentemente de outros cursinhos que vemos por aí, a poli humaniza as relações pois apesar de toda pressão pré-vestibular nós alunos não nos encaramos como competidores e sim como parceiros. Esse ano passei em Geografia na USP tanto pelo Sisu quanto pela Fuvest (graçazadeus) e também no meio do ano passado passei na UFRJ em História. Vou sentir saudade do cursinho e sou grata por toda experiência que obtive nesses dois últimos anos, experiência essa que vou levar não só pra minha vida acadêmica mas também pra minha vida pessoal ao longo desses anos. Muito obrigada, recomendo o cursinho sem pensar duas vezes!!

    Mayara Bispo / UFRJ e USP

  • ...

    Aproveitando a oportunidade que as matrículas para o Cursinho da Poli já começaram e os vestibulandos estão pesquisando cursinhos etc. Gostaria de falar algumas palavrinhas sobre o melhor cursinho e sobre as melhores aulas que eu tive por 2 anos na Poli. Em resumo, a Poli é só amor, possui os melhores e mais atenciosos plantonistas que possuem uma paciência de 'jó" pra explicar... As amizades que fiz com os plantonistas levarei para toda a vida.  Óbvio que a didática das aulas no cursinho são diferentes das da escola, já que possuem objetivos diferentes. Mas, mesmo assim, a aula que mais me chamou a atenção e me deixou encantada foi a aula do Aprender a Conhecer, tive dois mestres incríveis que me ajudaram a mandar MUITO BEM no Enem e conseguir a tão sonhada bolsa integral na PUC-SP no curso de Direito. Além disso, tanto as aulas do Aprender a Conhecer quanto as demais aulas estão preparando um pré-universitário, ao chegar numa universidade o aluno do Cursinho da Poli se sentirá mais bem preparado do que os alunos de outros cursinhos, falo por experiência própria. Muita das matérias que tive no primeiro ano de Direito eu tive uma base na Poli. Serei eternamente grata a toda a direção, professores, plantonistas e funcionários do Cursinho da Poli pelas oportunidades que me proporcionaram. Grata, também, por vocês terem uma aula tão especial como o Aprender a Conhecer. Assim como eu tive dois grandes mestres no Aprender a Conhecer, sei também que outras salas também tiveram tão grandes mestres quanto os meus. A Poli é uma família que eu tenho o orgulho de vestir a camisa e bater no peito e falar EU FIZ POLI !!!!!! #Polisóamor #Aindavoltopraserplantonista #7A

    Juanita Brito / USP e PUC/SP

  • ...

    Eu fui aluno do cursinho durante 2016 e foi uma das melhores coisas eu ter me preparado com vocês. Como estudante da rede estadual, eu percebi o deficit de ensino que tive e fiquei impressionado com a qualidade dos professores. Admito que sinto mais saudade do cursinho que da escola. E bem, graças à vocês consegui suprir um pouco dessa desvantagem e fui aprovado em História pela USP. Quem sabe um dia eu trabalhe com vcs? Hahahaha

    William Fogo / USP

  • ...

    “Agradeço a todos os professores do Cursinho da Poli e aos funcionários. Valeu pela força!!”.

    Filipe Lima – Geografia USP

  • ...

    “Agradeço ao Cursinho da Poli, principalmente aos professores da unidade Lapa que dão aulas aos sábados. Posso dizer que eles tiveram papel fundamental no meu desempenho”.

    Francisco Thainan – Economia Unifesp e PUC-SP/Engenharia da Produção UFSCar

  • ...

    “Passsseeeiii na Unifesp. Quero agradecer aos meus professores do Cursinho da Poli, que não me ensinaram apenas por obrigação, mas por paixão pela profissão. Quero também agradecer aos plantonistas do Poli que tiveram paciência para ajudar cada um que os procuravam”.

    Maurício Mateus – Engenharia Química Unifesp

  • ...

    “Agradeço de coração a todos os meus professores do Cursinho da Poli. Valeu a pena ter deixado meu emprego de três anos e ter desistido da faculdade particular, porque agora eu estou matriculada na melhor das federais, a UFABC. ‘Brigadão’ Cursinho da Poli por me proporcionar dois anos incríveis de aprendizado dentro e fora da sala de aula, e vou deixar claro: Eu volto pra estagiar no plantão”.

    Daiane Marin – Ciência e Tecnologia UFABC/Ciências Biológicas PUC Campinas

  • ...

    "Obrigada a todos vocês me ajudaram a entrar nessa nova jornada, e me ensinaram não apenas matérias, mas ensinamentos que vou levar por toda minha vida. Principalmente aos professores e plantonistas do Cursinho da Poli."

    Elis Regina de Camargo – Geografia IFSP

  • ...

    “Garotada que anda perdida com o futuro, não sabe bem o que fazer, o Cursinho da Poli é uma ótima oportunidade para abrir a mente, adquirir muito conhecimento e, principalmente, se tornar um cidadão de valor. Tá ai a dica! Os preços são super acessíveis”.

    Ruy Barbosa – Engenharia Mecânica FEI

  • ...

    “Agora chegou a hora de colher os resultados, mais uma conquista. Foi na segunda chamada, mas o importante é ser chamado. Um ano de trabalho e enfim veio o sucesso, um sonho realizado, mas agora vem outra etapa, que é sair formado da Universidade”.

    Gustavo Caetano – Engenharia Elétrica UEMG/Engenharia de Automação UFMT

  • ...

    “Obrigado a todos os professores do Cursinho da Poli que aturaram a minha chatice e meus cochilos em sala de aula”.

    Giovana Maria de Sousa – Letras USP

  • ...

    “Fiz minha matrícula na USP. A alegria não cabe no peito. Obrigada professores, plantonistas e funcionários do Cursinho da Poli. Não conseguiria essa façanha sem a ajuda de vocês. Muito obrigada mesmo”.

    Carla Santiago Almeida – Pedagogia USP

  • ...

    “Sim. Eu consegui realizar meu sonho. Não foi nada fácil. Passei por etapas que pensei em desistir; momentos que não via solução. Mas algo dentro de mim sempre dizia: ‘Você pode mais do que pensa. ‘Você é mais do que vencedora’. Foram dois anos de luta, estudando em tempo Integral no Cursinho da Poli. Ali tive mestres que me ensinaram que se eu não estudasse não iria chegar onde eu queria”.

    Raquel Aline – Medicina – FMABC

  • ...

    “Não poderia deixar de agradecer publicamente ao Cursinho da Poli onde passei quatro meses maravilhosos que me fizeram acreditar que eu conseguiria essa vaga, mesmo após um ensino médio pra lá de deficiente na rede pública”.

    Ednaldo Rocha – Física USP

  • ...

    “Aprendi bastante com os professores. Participei do cursinho em 2013, mas não passei no vestibular. Por questão financeira em 2014 tive que estudar em casa e usei o material do cursinho. Agora quero repassá-lo para alguém que, como eu, não tenha condições de fazer o cursinho”.

    Nelson Henrique – Agronomia Unesp

  • ...

    “O Cursinho da Poli foi muito que um cursinho. Foi uma escola de vida. Aqui aprendi e vivenciei uma forma diferente de estudar e de ver o mundo. Até mesmo na escolha da carreira ele foi fundamental”.

    Marina Tavares – Gestão de Políticas Públicas USP

  • ...

    “Estudei dois anos no Cursinho da Poli. No primeiro, acumulei o último ano do ensino médio com as aulas na unidade Itaquera. Não passei. No ano passado mergulhei de cabeça nos estudos. Tinha aula pela manhã e ficava no cursinho revisando matérias e fazendo exercícios até as 9h da noite. Foi difícil, mas valeu a pena”.

    Leonardo Alencar Lopes - Engenharia Civil UFSCar

  • ...

    “Entrar no Cursinho da Poli proporcionou uma mudança muito radical na minha vida. Estudava perto de 10 horas por dia. Assistia às aulas, questionava os professores, lia e relia as apostilas, preparava resumos e fazia provas dos vestibulares anteriores e do Enem. Valeu o sacrifício”.

    Marcos Silva – Engenharia Civil USP

  • ...

    “Não há como negar, o Cursinho da Poli foi fundamental na realização do meu sonho de entrar numa universidade pública. Nele superei limitações teóricas, como aquelas que eu tinha em ciências humanas e química. Além disso, o Cursinho tem uma característica ímpar que é dar a seus alunos uma grande bagagem extracurricular. Isso a gente não encontra em nenhum outro cursinho”.

    William Cardoso Dornelle – Administração Unipampa

  • ...

    “Essa foi minha grande escola, tanto no sentido acadêmico como no sentido da vida. Saí do ensino fundamental sem grande conhecimento e o cursinho da Poli me deu toda a base que não havia conseguido antes”.

    Lucas Gandolfi – Medicina USP

  • ...

    “O Cursinho da Poli foi o melhor caminho para ingressar na faculdade. Ganhei muito em fazer o cursinho: ótimos professores e um auxílio muito grande para os estudos. Faria brincando mais um ano de cursinho sabendo que iria ficar melhor ainda”.

    Wesley Melchiori Santana – Geografia Unila



Seu caminho para as melhores universidades

Matricule-se já!





A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /var/www/vhosts/cursinhodapoli.org.br/public_html/web/system/core/Output.php:528)

Filename: web/index.php

Line Number: 294

Backtrace:

File: /var/www/vhosts/cursinhodapoli.org.br/public_html/web/index.php
Line: 294
Function: header